Abertos os jogos da 1ª Copa Criança Municipal Cemetra em Vilhena

Publicidade

O ginásio Jorge Teixeira, principal espaço poliesportivo de Vilhena, está sediando a Copa Criança Municipal Cemetra/2017. 

A abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, com a participação de 120 alunos de oito escolas municipais e estaduais.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec) e com parceria com a Secretaria de Educação (Semed) da prefeitura de Vilhena.

A solenidade de abertura foi feita pelo vice-prefeito, Darci Cerutti, substituindo a prefeita Rosani Donadon que estava na capital, Porto Velho, em busca de recursos para o município. “Deixo aqui o abraço da nossa prefeita Rosani Donadon e desejamos sucesso não apenas aos que estão à frente desse importante evento, mas também a todos os diretores e alunos de nossas escolas”, disse o vice prefeito.

Após o desfile de entrada dos atletas, do hino nacional e do juramento do atleta Kaio Vinícios (escola Marcos Donadon), a tocha olímpica foi acesa pela aluna representante da escola Ângelo Mariano, a atleta Júlia Fernandes.

Durante o discurso de abertura, o secretário da Semec, Natal Jacob, reforçou a importância da participação das crianças na Copa, salientando que é uma forma de interagir entre as escolas públicas de Vilhena. “A Semec vem promovendo atividades esportivas com as crianças do município e desta vez estamos incentivando essa interação com os alunos das escolas da rede pública do município. Parabenizamos todas as escolas, diretores e atletas presentes neste evento”, destacou. Ele agradeceu as autoridades presentes e os convidados em geral.

O secretário adjunto e organizador do evento, professor Manoel Ayres, lembrou que a iniciativa é uma extensão do projeto ‘Bom na Escola, Bom de Bola’. “Quando apresentamos este projeto da Copa Criança tivemos boa aceitação dos diretores das escolas e da secretária de Educação, professora Raquel Donadon, e isso nos deu mais incentivo para aliarmos o projeto que estamos mantendo há vários anos que é o ‘Bom na Escola, Bom de Bola’. Mas, deixamos claro que, as crianças participantes na Copa seriam apenas aquelas que mostrassem interesse, primeiramente nos estudos. As escolas fizeram as suas seletivas e ficamos sabendo que o interesse dos alunos foi acima do esperado. Mas, apenas os classificados puderam estar hoje aqui. Todos estão de parabéns pelo incentivo e pela motivação”, completou o professor Ayres.

A Copa Criança Municipal Cemetra está reunindo alunos das escolas Angelo Mariano Donadon, Hermógenes Nogueira, Ivete Brustolin, Dalila Donadon, Paulo Freire, Progresso, Ensina-me a Viver e Marcos Donadon. Os atletas estarão disputando medalhas nas modalidades de Atletismo, Fustal e Queimada. São crianças na faixa etária de nove à 12 anos e todas as competições serão disputadas na quadra do ginásio Jorge Teixeira e na pista de Atletismo do estádio Portal da Amazônia.

 

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena

Comentários:

Publicidade

Click no banner e saiba mais