O primeiro avião da Vasp a pousar em Vilhena

Publicidade

Dando sequência à série de matérias sobre a história do município de Vilhena, destacamos nesta oportunidade o pouso da primeira aeronave da Viação Aérea de São Paulo (VASP), no aeroporto “Brigadeiro Camarão”, em 1980.

Com o pouso do  boeing 727, a empresa começava a operar em Vilhena, fruto do trabalho do então Coronel Arnaldo Martins, já na condição de deputado federal, relembra o primeiro prefeito eleito de Vilhena, Vitório Abrão.

Além da Vasp, também operaram no “Brigadeiro Camarão” as companhias TABA, Pantanal Linhas Aéreas, Rico Linhas Aéreas, TAM e TRIP. Atualmente a empresa Azul Linhas Aéreas realiza voos diários.

Em tempo, além de Vilhena, o aeroporto serve como referência para várias regiões, como do Cone Sul de Rondônia e Noroeste do Mato Grosso. É o quarto mais movimentado de Rondônia e ocupa a 20ª posição no movimento de passageiros domésticos de toda a região norte do Brasil.

Pela localização geográfica, Vilhena é considerada um ponto estratégico para a aviação brasileira, principalmente, no que tange às ações de fiscalização das fronteiras pelo Ministério da Defesa.

 

 

 

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Vilhena (SEMCOM)
FOTO: Memória Vilhenense

 

 

 

Comentários:

Click no banner e saiba mais Publicidade