Prefeita prestigia formatura do curso de panificação de alunos do bairro União

Publicidade

A prefeita Rosani Donadon (PMDB) participou na tarde desta quinta-feira,21, da formatura dos alunos dos cursos de panificação realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Vilhena. 

Os cursos que foram ofertados para os moradores do Conjunto Habitacional União através de um projeto idealizado pela empresa Habitar Consultoria e Projetos, juntamente com a Caixa Econômica Federal e com o apoio da Prefeitura Municipal de Vilhena.

Os alunos participaram dos cursos de salgadeira e doceira. O evento contou com uma palestra sobre o reaproveitamento de alimentos.  A cerimônia de formatura contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ivete Pires, entre outras autoridades.

 Cerca de 50 alunos participaram do curso que teve duração de 140 horas, onde eles aprenderam a fazer salgados, doces e pizzas. A formação vai ajudar os alunos a aumentar a renda.

Um exemplo é a da dona de casa Lucimar Cardoso, de 36 anos, e mãe de três filhos que pretende em trabalhar com a venda de salgados e doces. “O curso foi muito bom, aprendemos muitas coisas que já estou utilizando em casa, testando receitas para poder trabalhar com isso seja em um negócio meu ou em alguma padaria”, disse animada a dona de casa.

A prefeita Rosani Donadon elogiou o empenho dos participantes do curso de profissionalizante. Ela ressaltou que o curso proporciona mais profissionais no mercado de trabalho, mais pessoas capacitadas e o desenvolvimento da economia local.

“É com enorme satisfação que prestigiei a conclusão do curso de panificação. Nos cursos profissionalizantes, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos e também a possibilidade de aumentar a renda familiar através da qualificação. Estamos trabalhando para promover o desenvolvimento do município com investimentos em qualificação e geração de emprego e renda. Parabéns a todos os participantes dos cursos de salgadeira e doceiro, desejo sucesso a todos”, finalizou a prefeita.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena 

Comentários:

Click no banner e saiba mais Publicidade