Tiroteio em igreja Batista deixa pelo menos 20 mortos e 30 feridos no Texas

Publicidade

Oficiais informam que homem abriu fogo dentro de igreja; ele acabou morto.

Uma igreja batista de Sutherland Springs, no Texas (EUA), foi palco de um tiroteio na manhã deste domingo, 5. Sem dar dados concretos, autoridades policiais falam de “multiplos mortos”. Estima-se que ao menos 20 pessoas morreram segundo a agência AFP.

Emergency personnel respond to a fatal shooting at a Baptist church in Sutherland Springs, Texas, Sunday, Nov. 5, 2017. (KSAT via AP)

Segundo o site Dallas Morning News, o atirador entrou na igreja um pouco antes do meio dia (aproximadamente 15h30 no horário de Brasília) e abriu fogo contra os fiéis. A polícia local informou que o atirador morreu, mas ainda não explicou como isso aconteceu. A identidade do criminoso também não foi revelada.

A imprensa local fala que hospitais vizinhos estão recebendo os feridos e que por isso o número total de pessoas acidentadas ainda não foi contabilizado. A cidade está cercada por policiais, inclusive por membros do FBI.

Declaração. Greg Abbott, governador do Texas, falou do ataque em sua página oficial no Twitter: “Nossas orações estão com aqueles machucados por este ato maligno. Nossos agradecimentos aos agentes da lei por sua resposta. Mais detalhes em breve”.

Fonte: Estadão

Comentários:

Click no banner e saiba mais Publicidade